SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 15/05/2021

6 maneiras extremamente úteis para usar o micro-ondas

Fonte: megacurioso.com.br

Inegavelmente o micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais úteis já criados pelos seres humanos. Capaz de reaquecer alimentos e transformá-los mais uma vez em uma refeição agradável, ele é essencial no cotidiano de muitas pessoas. Entretanto, essa está longe de ser a única função que ele pode cumprir.

Por isso, nós separamos seis maneiras incríveis e inéditas de usar o micro-ondas para você testar ao longo da semana na sua cada. Olha só!

1. Cortar cebola sem chorar

(Fonte: Pixabay)

Cansado de chorar feito criança ao cortar uma cebola? O segredo para isso parar de acontecer envolve um pouco de calor. Corte as pontas da cebola e depois coloque-a para aquecer por 30 segundos. 

Depois desse período, você poderá picá-la sem o risco de ter lágrimas jorrando pelo seu rosto.

2. Ovos mexidos

(Fonte: Pixabay)

Se você não conta com um fogão a sua disposição, uma boa maneira de se fazer ovos mexidos é utilizando o micro-ondas. Pegue uma caneca comum e besunte-a com óleo em suas paredes. Depois disso, adicione os ovos e leve-os ao micro-ondas por 30 segundos.

Após o fim do tempo, mexa-os e repita o processo até que o alimento esteja totalmente cozido. Sucesso!

3. Desinfetando tábua de plástico

(Fonte: Cozinha Japonesa)

Limpar tábuas de corte feitas de plástico pode ser um processo bastante chato e que, por muitas vezes, apenas uma bucha e sabão não dão conta. Então, experimente cortar metade de um limão e espalhá-lo por toda a tábua para começar o processo.

Depois, leve-a ao micro-ondas por um minuto completo. Após esse tempo, ela sairá completamente livre de germes.

4. Remover selos

(Fonte: Pixabay)

Se você é do tipo de pessoa que coleciona selos ou quer reaproveitá-los, um bom método para fazer isso é utilizando seu micro-ondas. Caso tenha algum selo preso a um envelope, tente colocar algumas gotas de água nele e depois aquecê-lo por 30 segundos.

O calor do micro-ondas deve soltar o adesivo e você poderá fazer o que quiser com ele no futuro.

5. Renovar rímel

 

 

(Fonte: Pixabay)

 

Um grande problema para os usuários de maquiagem é que o rímel costuma secar após determinado tempo. Porém, um método para deixá-lo novinho em folha mais uma vez é levar o frasco ao micro-ondas por 30 segundos. 

Isso deve fazer com que ele retorne a textura original ou pelo menos volte a ser muito mais fácil de aplicar.

6. Servir sorvete

(Fonte: Pixabay)

As vezes, servir sorvete pode ser muito irritante. Quando congelado, tirar uma bola de sorvete requer uma força descomunal. Então, experimente colocar o pote no micro-ondas por poucos segundos até que o sorvete amoleça e se torne mais moldável para servir.

Observação: tenha cuidado com o tempo! Se esquentá-lo por muito tempo, seu sorvete virará uma sopa.