SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 03/02/2020

NOVA LINHA DA BARBIE TRAZ DIVERSIDADE PARA A PERSONAGEM

Fonte: megacurioso

A Mattel anunciou que a coleção Fashionistas da Barbie cresceu ainda mais. A linha da diversidade agora conta com mais seis bonecas que promovem a inclusão, sendo a que mais se destaca no novo grupo a com vitiligo. O anúncio foi feito a partir do Instagram oficial da Barbie na terça-feira (28).

Segundo a própria fabricante, a empresa Mattel, para o desenvolvimento da boneca com vitiligo foi feito um trabalho em conjunto com dermatologistas. Dessa forma, garantindo que a representação da condição da pele fosse bem próxima do real.

A linha Fashionista da Barbie

A Mattel, empresa fabricante da boneca, lançou essa linha em 2015 e já conta com 176 modelos diferentes. Como o objetivo é a inclusão, as Barbies possuem nove tipos de corpo, passando do tradicional estilo modelo ao curvilíneo e pequeno. Além disso, os tons de pele também chamam a atenção, são 35 as opções de cor. Como os cabelos não poderiam ficar de fora, a Barbie conta com 94 hairstyles que variam na textura, no corte, no tamanho e na cor.

A linha Fashionistas também engloba o Ken, dentre os seis lançamentos da semana, dois são do boneco, um com o cabelo grande e outro ruivo. Os antigos também já haviam entrado na proposta da diversidade, com uma variedade de tom de pele, cortes de cabelo e tipo físico.

A Barbie com vitiligo veio logo após o lançamento das bonecas que representam uma deficiência física. Algumas utilizam cadeira de rodas e outras possuem algum tipo de prótese.

Barbie com vitiligo é o lançamento da Mattel. (Fonte: Mattel/Divulgação)Barbie com cabelos coloridos é mais uma das novidades. (Fonte: Mattel/Divulgação)Uma das bonecas anunciadas pela Mattel em 28 de janeiro. (Fonte: Mattel/Divulgação)A boneca loira é a que mais se aproxima da tradicional Barbie. (Fonte: Mattel/Divulgação)O Ken com cabelos longos também é uma novidade da linha Fashionista. (Fonte: Mattel/Divulgação)O Ken ruivo é mais um dos bonecos da linha da diversidade da Mattel. (Fonte: Mattel/Divulgação)

Os seis lançamentos da boneca ainda não estão sendo vendidos no Brasil e não têm previsão para tanto. Quem tiver interesse em adquiri-los é necessário acessar diretamente o site da Barbie.