QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Publicada dia: 06/08/2021

'Cruel Summer' é o novo suspense psicológico teen da Amazon

Fonte: KOGUT

À primeira vista Cruel Summer parece uma história já conhecida, com os clássicos clichês da adolescência retratada nos filmes e séries estadunidenses, onde beleza, popularidade, ciúmes e aceitação são os ritos de passagem a serem vivenciados no ensino médio. Mas a produção da Amazon Prime Video, que chega ao streaming nesta sexta-feira, 6, consegue ir além. 


Assim, os espectadores são convidados a acompanhar os acontecimentos desses três verões dos anos 90, mais uma vez retratados com uma impecável trilha sonora, de Cranberries a Radiohead. O grande destaque de Cruel Summer, que conta com Jessica Biel na produção, está na sua narrativa nada linear. Estrategia usada para condensar uma história que se passa ao longo de três anos, mas que traz riqueza de detalhes para cada episódio, já que cada um traz os aconteicmentos de um dia deste período, mesclando passado, presente e futuro - repetindo parte da fórmula já imortalizada por Amnésia (2000, de Christopher Nolan), mas num universo adolescente, assim como Pretty Little Liars

Amazon estreia a primeira temporada de 'Cruel Summer' no Brasil
Amazon estreia a primeira temporada de 'Cruel Summer' no Brasil
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video

A capacidade de oscilar entre esses períodos distintos é habilmente concluída a partir de um trio de tons distintos, figurinos e boas atuações, com destaque para Chiara Aurelia (Jeanette), que consegue deixar a a medida exata de dúvida sobre o comportamento de sua personagem. Ao passo que acreditamos que ela pode estar envolvida no desparecimento de Kate, também acreditamos que ela tenha uma explicação plausível, trazendo mais nuances e até mesmo humanidade para o papel. 

A rede de intrigas aumenta no transcorrer nos episódios, levantando perguntas sobre o motivo e a culpabilidade do crime. Aqui a história parece se beneficiar do talento e experiência de sua showrunner, Tia Napolitano, que já trabalhou em programas como Scandal e Grey’s Anatomy. O ponto alto da série, no entanto, está na demonstração sobre como um único episódio afeta e conecta diferentes pessoas, com diferentes perspectivas. Cruel Summer tem tudo para conquistar os fãs no Brasil que já tem um grande motivo para celebrar. A série foi renovada para a segunda temporada.