As cervejas mais encorpadas são uma preferência de muitos fãs dessa bebida. Mas talvez nem todo mundo tenha a coragem de experimentar a Beithir Fire, que é considerada a cerveja mais forte do mundo.
Não por acaso, a Beithir Fire, que é escocesa, vem com um rótulo de advertência que recomenda aos consumidores que "não bebam mais de 35 ml de uma só vez", devido ao seu alto teor alcoólico. Para além disso, é por sua conta e risco.
A Beithir Fire tem inacreditáveis 75% de ABV (álcool por volume). (Fonte: 88 Brewery / Reprodução)
O teor alcoólico médio de uma cerveja se situa entre 4,8% e 5,2%. Contudo, alguns estilos da bebida podem ter até 15% de álcool. As cervejas mais populares, mais comuns nos supermercados, têm entre 4% e 6% de ABV (álcool por volume). Acima de 6%, a bebida é considerada forte.
A cerveja foi lançada em 2021 pela cervejaria 88 Brewery, da Escócia. Em pouco tempo, a Beithir Fire se tornou conhecida de boa parte dos apaixonados por cervejas artesanais.
Tomar grandes quantidades dessa cerveja pode causar danos à saúde. (Fonte: Facebook / Reprodução)
Os fabricantes da Beithir Fire recomendam que as pessoas bebam no máximo 35ml de uma só. Isso visa evitar uma possível intoxicação e potenciais problemas de saúde. No site, a empresa diz: "com 75% ABV, Beithir Fire é oficialmente a cerveja mais forte do mundo. Esta cerveja não é para os fracos de coração. É recomendado apreciá-la em pequenas doses de medidas de 35ml. Não somos responsáveis pelos riscos que você pode correr e não encorajamos você a ser o homem durão".
Val lembrar que beber uma grande quantidade de álcool de uma só vez pode causar vários danos imediatos. Entre eles, estão a amnésia alcoólica, quedas, a propensão a brigas e acidentes e intoxicação. Nos casos mais graves, a pessoa pode entrar em coma alcoólico e até vir a óbito.