TERÇA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2019
Publicada dia: 03/09/2019

Parece que a NASA vai fazer Plutão ser planeta de novo

Fonte: Megacurioso

Pelo jeito, nós vamos ter que aposentar os livros de ciências das escolas e retomar os antigos que ainda mostravam Plutão como um planeta. Pelo menos, é o que parece querer o novo administrador da NASA, Jim Bridenstine.

Se passaram 13 anos da decisão histórica que “rebaixou” Plutão de nono planeta do Sistema Solar para a categoria de planeta-anão, mas parece que nem todo mundo aceitou bem a decisão que envolveu anos de discussão e uma votação com mais de 420 astrônomos.

Foto: Pixabay

O novo administrador da NASA, Jim Bridenstine, foi nomeado pelo presidente Donald Trump e se mostrou totalmente favorável a considerar Plutão um planeta novamente. Ex-astro de TV, ele é reconhecido por opiniões no mínimo polêmicas, como negar o aquecimento global.

Agora, Bridenstine baseou sua posição em favor de Plutão em uma experiência pessoal. “Eu aprendi isso na escola”, diz. Se depender do novo administrador da NASA, as escolas vão ter duas opções: resgatar os velhos livros ou reescrevê-los e incluir novamente Plutão como um planeta do Sistema Solar.

 

My favorite soundbyte of the day that probably won't make it to TV. It came from NASA Administrator Jim Bridenstine. As a Pluto Supporter, I really appreciated this. @JimBridenstine

366 pessoas estão falando sobre isso